Pular para o conteúdo principal

As "provas" da Torre de Vigia para a existência de Deus

Deus existe? 

A pergunta pede a resposta de um milhão de dólares, mas a Torre de Vigia responde com três palavras

  1. Se uma casa precisa de ter um construtor, o que se diz do universo? Acrescenta que “muitas pessoas bem instruídas” deixam-se convencer por esse raciocínio.  Se você não pensa como “pessoas bem instruídas",  é porque… é porque você talvez não seja instruído o suficiente. 
  2. “Como humanos, temos um desejo inato de compreender o significado e o propósito da vida”.  Isso é verdade. A Torre de Vigia liga isso com as palavras de Jesus Cristo sobre “necessidade espiritual" (Mateus 5:3). Diz que podemos concluir que isso é indicativo que Deus existe. E vai além: diz que é indicativo de que ele é um criador amoroso. Podia acrescentar que é indício de que Deus é brasileiro da baixada fluminense. 
  3. A Torre de Vigia não podia deixar de apresentar as profecias bíblicas  como prova da existência de Deus. Isaías teria dito com séculos de antecedência que o conquistador de Babilônia se chamaria Ciro. Claro que a Torre de Vigia não aceita o argumento de que a segunda metade do livro de Isaías foi escrita depois  da queda de Babilônia, quando o nome Ciro já era conhecido. 
  4. Os “conhecimentos astronômicos" dos escritores bíblicos também são apresentados. Podia dizer também que foram justamente os escritores bíblicos que colocaram uma espada no paraíso e atribuíram a Deus a existência de animais domésticos
  5. Por fim escreve: “Só a Bíblia responde a muitas perguntas difíceis.”, como, por exemplo, porque Deus permite o sofrimento e porque religiões induzem pessoas a fazer coisas más. Claro que responder a perguntas difíceis não é tão difícil assim. Difícil mesmo é dar respostas corretas a perguntas difíceis. 


Comentários