Pular para o conteúdo principal

O mundo em colapso imaginado pela Torre de Vigia

A Torre de Vigia tem citado exaustivamente as palavras de Paulo em 2 Timóteo 3:1-5 para sinalizar que a Bíblia profetizou como seriam as características das pessoas nos últimos dias deste mundo e, em razão de a profecia supostamente ter se cumprido, a Torre de Vigia garante que este mundo está perto do fim. 

Em parte, as palavras de Paulo dizem que no fim dos tempos as pessoas seriam gananciosas, orgulhosas, mentirosas, teimosas, violentas, desobedientes, e que também haveria desunião familiar e hipocrisia religiosa. 

A primeira refutação que vem à mente do leitor é que sempre houve pessoas assim e que sempre haveria, portanto, não seria difícil acertar essa profecia. 

A Torre de Vigia então finaliza:

Mas sempre existiram pessoas assim, não é?” É verdade. Até nos tempos bíblicos algumas pessoas eram egoístas e não respeitavam a Deus. (Romanos 1:18, 29-31; Tito 1:12) Mas a Bíblia diz que nos últimos dias “as pessoas más e os impostores se [tornariam] cada vez piores”. (2 Timóteo 3:13) E, cumprindo o que a Bíblia já dizia, nunca vimos tantas pessoas mostrando características tão ruins como agora."

"Nunca vimos tantas pessoas mostrando características tão ruins como agora" porque cada ser humano vive apenas o agora. Como reconhece a Torre de Vigia, a própria Bíblia mostra os horrores de que eram capazes as pessoas da antiguidade. Se chamadas a Testemunhar, as pessoas da antiguidade poderiam levar em conta prós e contras e preferir viver agora em vez de nos tempos em que viveram






Comentários